ESPORTES
WSL: Medina vence e vai encarar Jadson nas quartas em G-Land
Gabriel Medina segue imbatível no seu retorno à Liga Mundial de Surfe (WSL). Na madrugada desta sexta-feira, o tricampeão mundial derrotou o americano Kolohe Andino para se classificar para as quartas de final da etapa de G-Land.
O seu adversário na próxima fase será o potiguar Jadson André, que eliminou ninguém menos do que John John Florence. Já o líder da temporada, Filipe Toledo, foi o terceiro brasileiro a também avançar na Indonésia, enquanto Italo Ferreira e os irmãos Miguel e Samuel Pupo foram eliminados nas oitavas.
A etapa de G-Land tem transmissão ao vivo no sportv3, ge e globoplay .
Na primeira bateria das oitavas, que aconteceram no formado simultâneo, Jadson André superou o bicampeão mundial e vice-líder da temporada, John John Florence, por 9,53 a 9,37, com uma virada na última onda. Na bateria seguinte, Medina eliminou o americano Kolohe Andino por 14,67 a 10,67 e agora será o adversário de Jadson nas quartas.
Dou outro lado da chave, Filipe Toledo manteve as chances de uma final brasileira acontecer em G-Land ao superar o indonésio Rio Waida. Ele agora medirá forças com o americano Griffin Colapinto.
Já Italo Ferreira e os irmãos Samuel e Miguel Pupo foram eliminados, respectivamente, pelo australiano Connor O´Leary, o japonês Kanoa Igarashi e o americano Griffin Colapinto.
Veja os confrontos das quartas
1- Jadson André (BRA) x Gabriel Medina (BRA)
2- Jack Robinson (AUS) x Kanoa Igarashi (JAP)
3- Filipe Toledo (BRA) x Griffin Colapinto (EUA)
4- Matthew McGillivray (AFS) x Connor O´Leary (AUS)
Medina domina
Para quem esperou 8 meses para voltar a competir, Medina mostrou que os 6 dias de espera para a retomada da competição masculina em G-Land não tiraram o seu foco em buscar vitórias e ainda ter a chance de se classificar para a WSL Finals. Gabriel conseguiu a melhor apresentação desta sexta-feira para superar Kolohe.
O tricampeão mundial combinou um repertório de manobras de borda e aéreos na bancada de Money Trees para conseguir um 7,50 e um 7,17 e somar 14,67 para superar o americano Kolohe Andino.
– A bateria foi superlenta, mas eu tentei ficar ativo. E, no final, eu consegui achar duas boas ondas. Sorte que eu tive a ajuda do jetski e voltei a tempo de estar no lugar certo para pegar a outra onda. Me sinto bem de ter avançado. Agora é uma bateria contra o Jadson, um grande amigo meu. Estou empolgado para essa bateria – disse Medina.
Jadson vira no fim
Se Gabriel teve certa tranquilidade para vencer seu confronto, o seu adversário na próxima fase passou por momentos de tensão. Precisando de um 4,53 para virar, Jadson André perdia para o bicampeão mundial John John Florence até os instantes finais da bateria, quando pegou duas ondas em sequência e acertou dois belos aéreos.
No primeiro, a nota veio um pouco abaixo do que ele precisava: 4,40. Mas, no segundo, ele tirou um 4,70 e venceu por apenas 16 centésimos: 9,53 a 9,37.
Filipinho faz o serviço
O líder da temporada também comandou sua bateria. Sempre à frente, Filipe Toledo não deu chances ao convidado local Rio Waida na quinta batalha das oitavas. O brasileiro conseguiu o total de 11,23 (5,33 e 5,90 como melhores ondas) e eliminou o indonésio, que chegou a 8,57 (4,67 e 3,90) e acabou frustrando a torcida local.
Garantido nas quartas, Filipinho ressaltou o resultado, lembrando que sempre é imprevisível um duelo com um surfista convidado, que entra na disputa sem tanta pressão e como um autêntico franco atirador.
O campeão olímpico Italo Ferreira foi o último brasileiro a entrar em ação, na manhã desta sexta. O potiguar duelou com o australiano Connor O´Leary, mas acabou derrotado por 9,93 x 7,90 e ficou fora das quartas de final.
Confira os resultados das oitavas:
1- John John Florence (HAV) 9,37 x 9,53 Jadson André (BRA)
2- Gabriel Medina (BRA) 14,67 x 10,67 Kolohe Andino (EUA)
3- Jack Robinson (AUS) 11,17 x 2,23 Jake Marshall (EUA)
4- Kanoa Igarashi (JAP) 12,67 x 8,17 Samuel Pupo (BRA)
5- Filipe Toledo (BRA) 11,23 x 8,57 Rio Waida (IND)
6- Miguel Pupo (BRA) 13,67 x 14,17 Griffin Colapinto (EUA)
7- Ethan Ewing (AUS) 8,87 x 12,50 Matthew McGillivray (AFS)
8- Italo Ferreira (BRA) 7,90 x 9,93 Connor O´Leary (AUS)