ESPORTES
Yan Couto revela que foi aconselhado a não usar cabelo rosa na Seleção Brasileira
O lateral Yan Couto revelou que foi aconselhado a tirar a coloração rosa do cabelo em compromissos com a Seleção Brasileira. O jogador do Girona (Espanha) está com o grupo de Dorival Júnior nos Estados Unidos em preparação para a Copa América.
A revelação foi feita em conversa com a colunista Yara Fantoni, do Uol, dias antes da apresentação à Seleção. Apesar de não concordar com a justificativa, o camisa 13 acatou o pedido.
“Então, na Seleção vou com o cabelo preto. Vou tirar [o rosa]. Basicamente, pediram. Falaram que o rosa é meio ‘vacilão’. Mas, tem que respeitar, né? Eles pediram, eu vou fazer”, disse o atleta de 22 anos.
Yan Couto, no entanto, seguirá usando o cabelo rosa em compromissos pelo clube espanhol. Segundo ele, o visual colorido virou febre na cidade de Girona. “Uso mais o rosa em Girona. Na cidade virou moda. Todo mundo pinta [o cabelo] de rosa. Tem gente que usa peruca, tem gente que pinta”, contou o jogador.
Antes da concentração nos Estados Unidos, em amistosos contra Inglaterra e Espanha, em março, o lateral já havia entrado em campo com o cabelo preto. Antes, porém, ele usou o rosa contra Venezuela e Uruguai, em outubro de 2023.
O Terra entrou em contato com a CBF, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.