Search
Close this search box.
RIO BRANCO

ESPORTES

Yuri Alberto, do Corinthians, distribui chocolates de Páscoa para crianças no interior de SP

Publicado em

viralizou nas redes sociais por um gesto caridoso. O atacante do Corinthians abraçou o espírito da Páscoa e presentear com chocolates as crianças do bairro Vila Cristina, em São José dos Campos, interior de São Paulo, lugar onde ele cresceu e deu os primeiros passos no futebol.

“Vim de um bairro muito simples, a Vila Cristina. Sou grato a todos que, hoje, quando vou lá, me recepcionam muito bem. As crianças da minha rua ficam doidas quando vou lá”, revelou em entrevista à Corinthians TV após sua chegada por empréstimo ao alvinegro, em junho de 2022.

“Isso é legal porque a gente passa uma boa imagem dentro de campo e fora também. As crianças podem se inspirar, mostra que não é impossível, porque saí de lá”, completou o atacante.

Continua depois da publicidade

Com o incentivo do pai, Yuri Alberto começou como volante em escolinhas de São José dos Campos. Aos 12 anos, em 2013, ingressou nas categorias de base do Santos, onde atuou até ser promovido ao time profissional em 2017. Também passou por Internacional e Zenit antes de chegar ao Parque São Jorge.

Comprado em 2023 por cerca de 16 milhões de euros (R$ 86 milhões da cotação atual) junto clube russo, Yuri Alberto tem seis gols em 13 jogos pelo Corinthians em 2024. O contrato do atleta com o clube paulista é válido até dezembro de 2027.

 

Propaganda
Advertisement