EXPOACRE
Com público arriscando a própria vida, Seinfra retira representação de viaduto na Expoacre
A estrutura que representa o Complexo Viário Avenida Ceará/Avenida Getúlio Vargas foi retirada do Parque de Exposições Wildy Viana, informou a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) por meio de nota na tarde desta quarta-feira (3).
A estrutura na Expoacre tinha a intenção, segundo a Seinfra, de mostrar como seria o primeiro viaduto estadual.
No entanto, a população estava desrespeitando a regra de não subir na estrutura, pois ela não suportava preso grandes e poderia desabar caso chegasse ao seu limite. Mesmo com os pedidos para não subir, a população estaria arriscando a própria vida, informou a secretaria.
Inclusive, de acordo com a Seinfra, motoristas estavam subindo com veículos na estrutura, aumentando mais ainda o risco.
Veja a nota:
O Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), em virtude de promover a segurança de todo o público do Parque de Exposições de Rio Branco, retirou a estrutura que representa o Complexo Viário Avenida Ceará/Avenida Getúlio Vargas, a qual tinha como intuito expor, em formato grande, como será o primeiro viaduto estadual.
Os atos constantes de desobediência e desrespeito motivaram a Seinfra a realizar o desmonte do equipamento. Diversos indivíduos, inclusive em seus veículos, estavam subindo em uma estrutura que não foi construída para suportar o peso da circulação de pessoas e, principalmente, de carros e motos.
A Seinfra impôs diversos limites para evitar que pessoas subissem na estrutura que não suporta peso elevado, entretanto, muitos indivíduos seguiram arriscando suas vidas e gerando também um risco à segurança dos demais presentes na maior feira de agronegócios do estado.
Portanto, a Seinfra comunica a retirada da estrutura para evitar transtornos e assegurar uma festa com a maior segurança possível.
Cirleudo Alencar
Secretário de Estado de Infraestrutura