EXPOACRE
Comidas típicas e artesanatos movimentam a economia na Expoacre
O empreendedorismo segue sendo destaque na Expoacre 2022. Desta vez, 130 feirantes do ramo da alimentação e artesanato estão expondo seus produtos durante a maior feira de empreendedorismo e agronegócio do Acre.
Localizados no galpão do artesanato, a esperança dos feirantes é superar o arrecadado na última Expoacre em 2019, segundo explica Carlos Taborgoa, coordenador do Fórum de Economia Solidária.
“Depois desse longo período de pandemia, momento estressante, sem condições financeiras, já que nós vivemos do que produzimos e vendemos, graças ao convite do governo do Estado, nós podemos voltar a um espaço aconchegante e decente. Esperamos que possamos faturar mais do que na última edição da feira”, disse o coordenador.
A feira que encerra no próximo domingo, 7, já tem tido bons resultados financeiros para os comerciantes. É o caso da artesã Mirlene Souza, que espera tirar uma renda extra do evento nos últimos dias de feira.
“Meu ponto fixo é a praça do Mercado Velho e, a convite da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo, viemos para a Expoacre expor nossos produtos. A minha renda é exclusivamente da venda dos produtos, é com esse dinheiro que eu alimento toda minha família, então a expectativa de vendas é grande para os últimos dias, quando mais pessoas vêm até a feira”, pontua a feirante.
O espaço destinado aos comerciantes tem por objetivo proporcionar um local de oportunidades de negócios, além de uma renda extra aos empreendedores.