EXPOACRE
Espaço do Ieptec na Expoacre apresenta variedade de serviços oferecidos em educação profissional
O estande do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) Dom Moacyr na Expoacre, em Rio Branco, tem atraído uma quantidade expressiva de visitantes interessados em conhecer o que a autarquia, que atua há 17 anos no Acre e já capacitou mais de cem mil pessoas, tem a oferecer.
O espaço apresenta os serviços ofertados pelos Centros de Educação Profissional e Tecnológica (Cepts) da rede Ieptec. Entre eles, o de Gastronomia e Hospitalidade e o Cept em Serviços Roberval Cardoso, localizados em Rio Branco.
O Curso de Marcenaria está no catálogo do Roberval Cardoso, e algumas peças de madeira e MDF foram expostas. Atualmente, a capacitação atende reeducandos do sistema prisional. “Sou grato em poder ensinar uma nova profissão aos reeducandos, que têm se esforçado e buscado mudanças com essa oportunidade”, disse Deusimar Souza, mediador do curso.
Na noite de segunda-feira, 1º, foi assinado um termo de cooperação entre Ieptec e Corpo de Bombeiros Militar, que viabiliza a prestação de serviços entre as instituições. Segundo o coronel Charles Santos, trata-se de “uma parceria já consolidada, que se fortalece. A corporação oferece campo de estágio para os educandos nas áreas da saúde e técnica”, disse o comandante-geral da corporação.
Segundo Carlos Peres, presidente do Ieptec, “a feira é uma oportunidade de mostrar o importante papel das unidades descentralizadas do instituto”.
Ainda na Expoacre, nesta terça-feira, 2, e quarta, 3, o Cept em Saúde Maria Moreira irá oferecer testes rápidos e aferimento de pressão. Na quinta-feira, 4, o Cept em Cultura Usina de Arte fará uma exposição fotográfica; e no sábado, 6, e domingo, 7, o Cept em Serviços Campos Pereira vai oferecer corte de cabelo e maquiagem aos visitantes.