Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

EXPOACRE

Expoacre 2024: 17 monitorados sem autorização são flagrados em inspeção do Iapen

Publicado em

Durante a realização da Expoacre 2024, ocorrida no Parque de Exposições Wildy Viana, a Unidade de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (Umep), vinculada ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), conduziu uma série de inspeções para verificar a presença de pessoas sob monitoramento eletrônico. O resultado dessas ações revelou que 17 indivíduos estavam no local sem a devida autorização para trabalhar.

Vinícius D’anzicourt, diretor da Umep, destacou que todas as ocorrências foram devidamente documentadas. “Cada caso em que houve violação foi registrado em um relatório que será encaminhado ao juiz responsável pelo processo do monitorado. A decisão do juiz pode levar à regressão da pena, situação em que o indivíduo perde o direito ao monitoramento eletrônico e deve retornar ao sistema prisional”, explicou D’anzicourt.

Uma portaria emitida pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) no dia 26 de agosto estabeleceu a proibição da presença e permanência de pessoas monitoradas no Parque de Exposições e nas áreas adjacentes durante a Feira Agropecuária, exceto para aquelas que possuíam autorização específica para o trabalho.

Continua depois da publicidade

Além dos 17 monitorados flagrados sem permissão, outros 19 estavam no evento com as autorizações necessárias e puderam continuar suas atividades sem interrupções. O diretor da Umep avaliou positivamente a situação: “O número de monitorados que desrespeitaram a portaria foi relativamente baixo. Praticamente todos foram abordados, com apenas algumas exceções.

Propaganda
Advertisement