Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

EXPOACRE

Expoacre 2024: Primeira noite de rodeio atrai mais de 10 mil pessoas

Publicado em

Foto: Marcos Santos/Secom

Mais de 10 mil pessoas participaram da abertura do rodeio durante a Expoacre 2024, na noite de sábado, 31 de agosto, realizada no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco. O evento, promovido pelo governo do Acre através da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), marca o início de quatro noites de competições que prometem atrair ainda mais público.

Com a participação de 35 peões dos estados do Acre, Rondônia e Amazonas, o rodeio deste ano oferece premiações que variam entre R$ 3 mil e R$ 10 mil, além de uma motocicleta e um quadriciclo, que serão entregues aos vencedores pela empresa Honda Grupo Star.

Entre os competidores, o destaque vai para Alex Souza, campeão do rodeio da Expoacre em 2019. Antes de iniciar sua montaria, Alex fez o sinal da cruz na arena, um gesto que, segundo ele, simboliza sua fé na proteção divina durante a competição. “O touro que fui sorteado não é tão bom, mas eu vou dar o meu melhor, e espero ser classificado para a próxima etapa”, afirmou o peão.

Continua depois da publicidade

Alex Souza já foi campeão do rodeio na Expoacre 2019. (Foto: Marcos Santos/Secom)

O evento também atraiu famílias para o parque de exposições. A empresária e influenciadora Vanessa Anjos compareceu com suas filhas e comentou sobre sua participação frequente no evento. “Eu participo da Expoacre já há muitos anos, é uma festa incrível para a família. Eu trago as minhas filhas e elas se divertem”, disse.

Durante a abertura do rodeio, o secretário de Agricultura, José Luiz Tchê, enfatizou o esforço investido na preparação da arena para receber o público. “Meu povo, esta festa foi preparada para vocês. Feliz Expoacre”, declarou o secretário, dando início oficial às competições.

As atividades da Expoacre 2024 continuam com mais três noites de rodeio e outras atrações que integram a programação do evento.

*Com informações de Secom

Propaganda
Advertisement