Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

EXPOACRE

Na Expoacre, estande das mulheres empreendedoras reúnem 90 negócios à disposição do público

Publicado em

Foto: James Souza

A Expoacre 2023 traz muitas inovações e novidades para o público que participará da Feira Agropecuária. Uma dessas atrações novas é o espaço do Empreendedorismo Feminino, que reúne mais de 90 negócios beneficiando 1500 mulheres empreendedoras.

O estande está presente pela primeira vez na Expoacre e conta com o apoio do gabinete da vice-governadora, Mailza Assis. O “Box Mulher Empreendedora” possui espaço para vendas e exposições de diversos produtos, incluindo artesanato, costura, itens criativos, roupas e alimentos.

A iniciativa é das co-fundadoras do Coletivo Elas Fazem Acontecer, Lidiane Cabral e Denila Soares, junto com a presidente do Conselho da Mulher Empreendora e da Cultura, e Edmirk Herculano, fundadora da Rede de Empreendedorismo Materno e vice-presidente do Conselho da Mulher Empreendora.

Continua depois da publicidade

No sábado, 29, durante a abertura da Expoacre 2023, Mailza visitou o espaço e ressaltou sua importância. Ela destacou que cada vez mais as mulheres são responsáveis pelo orçamento familiar e por novos negócios. O objetivo do governo, juntamente com o governador Gladson Cameli, é apoiar políticas para as mulheres acreanas, incentivando a abertura ou expansão de negócios, geração de empregos e o desenvolvimento de micro e grandes empresas.

Denila explicou que a criação do coletivo visa apoiar, empoderar e gerar renda para as mulheres empreendedoras. A ideia é dar visibilidade aos negócios criados por mulheres, especialmente aquelas que também são mães, pois enfrentam desafios adicionais. Através da colaboração entre as empreendedoras nos eventos, elas se fortalecem mutuamente para mostrar seus trabalhos, e o apoio do governo é fundamental para impulsionar suas ações.

Lene Afonso levou seu negócio, o Empório Trem de Minas, que oferece uma variedade de produtos, como doce de leite, geleias, doces diet e sem lactose, cachaças e queijos. Ela conta que faz parte do coletivo há dois anos e considera gratificante a oportunidade de expor seus produtos em diversos lugares, beneficiada pelo grupo.

A inovação também está presente no evento, com Janai Albuquerque trazendo este ano o Papa Delivery, uma franquia de um aplicativo nacional que funciona como um marketplace de comércios. O aplicativo abrange diversos segmentos e traz novas oportunidades para os comerciantes. Na Expoacre, Janai busca dar visibilidade ao seu produto.

As mulheres empreendedoras contam com a parceria do Governo do Acre e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Parque de Exposições.

Propaganda
Advertisement