Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

EXPOACRE

Noite da mulher indígena é realizada durante a Expoacre

Publicado em

Foto: Diego Gurgel/Secom

A 48° edição da Feira Agropecuária do Estado do Acre (Expoacre) trouxe inovações, novidades e muita diversidade nos estandes espalhados em toda a área do Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco.

Na sétima noite de evento da Expoacre 2023, a Secretária da Mulher (Semulher), por meio do Governo do Estado, promoveu a noite da mulher indígena.

Essa ação busca valorizar a identidade das mulheres indígenas do Estado do Acre, com atividades de exposição de artesanatos, apresentações culturais e oficina indígena de grafismo.

Continua depois da publicidade

A índia Huni Kuin, Valdenira, é uma das mulheres indígenas da Semulher, e fala sobre o prazer em promover políticas públicas indígenas na maior feira do Acre. “É satisfatório ter um governo preocupado e voltado em discutir a cidadania indígenas. Um espaço onde abraçamos e exaltamos nossa identidade, fortalecendo e mostrando a cultura diversa”.

Valdenira também ressalta: “O Acre é culturalmente rico, principalmente quando se fala sobre o valor da população indígena, muitas vezes atraindo a atenção de estrangeiros, que se locomovem de países como Japão e Estados Unidos para conhecer a nossa perspectiva. Porém, muitos acreanos vivem na região e não conhecem a história do estado e do potencial de nosso povo”, finaliza a Huni Kuin.

Propaganda
Advertisement