EXPOACRE
Polícia Civil fará emissão da nova carteira de identidade na Expoacre 2023
A Polícia Civil anunciou que levará para a Expoacre 2023 a Delegacia Itinerante, que contará com um delegado, um escrivão e agentes para realizar a triagem de ocorrências de atos infracionais e crimes que possam ocorrer durante a feira. A Expoacre acontece entre os dias 29 de julho e 6 de agosto no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco.
Uma novidade deste ano é o ônibus do Instituto de Identificação da Polícia Civil, que estará presente durante todas as nove noites da feira, oferecendo atendimento para a confecção da primeira via da Nova Carteira de Identidade Nacional (CIN).
De acordo com o diretor do Instituto de Identificação, Júnior César da Silva, os atendimentos serão realizados diariamente das 17h30 às 21h30 e estarão disponíveis para o público em geral a partir de 16 anos. “Serão disponibilizados 50 atendimentos por noite.”
Para participar do processo de confecção da Nova Carteira de Identidade, os interessados devem estar munidos dos seguintes documentos originais e atualizados, sem rasuras:
- CPF;
- Certidão de Nascimento (para solteiros);
- Certidão de Casamento (para casados);
- Certificado de Naturalização (para estrangeiros naturalizados).
“Lembramos que os documentos originais são indispensáveis para realizar o atendimento, então é importante providenciar a documentação necessária antes de comparecer ao ônibus de identificação. Não perca essa oportunidade de realizar esse importante procedimento durante a Expoacre 2023”, enfatizou Júnior César.