EXPOACRE
Procon fiscaliza direitos dos consumidores durante a Expoacre 2022
O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC) está presente na Expoacre 2022, com os principais serviços do órgão, como fiscalização, atendimento, orientação e agendamento de reclamações, procedimentos que podem ser feitos no Box 06, localizado no Galpão Institucional do Parque de Exposições, em Rio Branco.
A entrega do material educativo está sendo feita na tenda do Procon, localizada ao lado da Caixa Econômica. Já a fiscalização é realizada em toda a área do evento, com as equipes do órgão verificando se todas as empresas participantes estão de acordo com a lei.
Nos três primeiros dias de Expoacre, o Procon registrou cinco reclamações, 273 atendimentos em caráter educativo e 30 registros de fiscalização.
A diretora-presidente do Procon/AC, Alana Albuquerque, enfatiza que o órgão está atuando em frentes estratégicas, como o atendimento, garantindo o exercício da cidadania; na educação para o consumo, com orientações sobre os direitos e distribuições de panfletos e CDs aos consumidores e fornecedores; e, por fim, na fiscalização, visando ao equilíbrio das relações de consumo.
“A realização desse trabalho conjunto irá possibilitar a proteção e defesa dos consumidores acreanos, bem como contribuir com o bom funcionamento do evento”, afirma Alana Albuquerque.