Search
Close this search box.
RIO BRANCO

GERAL

AC e RO têm 1.079 processos para conciliação até 24 de maio

Publicado em

A Justiça do Trabalho realiza até o próximo dia 24 de maio a 8ª edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, uma iniciativa do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Todos os 24 Tribunais Regionais do Trabalho e o Tribunal Superior do Trabalho (TST) participam da campanha que tem o slogan “É conciliando que a gente se entende”. A Semana começou nesta segunda, 20/5, com ato na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (PB).

Na abertura, foi homologado um acordo entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Caixa Econômica Federal que destinará R$ 571 mil às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Em Rondônia e Acre, 1.079 audiências estão designadas até sexta-feira (24/5) para tentativas de acordo. Dessas, 1.041 são do 1º grau e 38 do 2º grau de jurisdição, segundo a Secretaria-Geral Judiciária do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC).

Continua depois da publicidade

Empresas e pessoas com ações trabalhistas, em qualquer fase de tramitação, podem solicitar sua inclusão na pauta da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. Para tanto, devem procurar a Vara do Trabalho onde o seu processo tramita ou entrar em contato com os Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc), localizados nas capitais Porto Velho e Rio Branco.

Propaganda
Advertisement