GERAL
Acre se destaca no Prêmio Sebrae Amazônia de Música com duas premiações

Na edição de 2025 do Prêmio Sebrae Amazônia de Música, realizada em Belém (PA) na noite de terça-feira (26), o Acre obteve grande destaque, reunindo representantes da Amazônia Legal e convidados do Nordeste e Centro-Oeste.
Manoelzinho do Acre, de Cruzeiro do Sul, foi o vencedor na categoria Melhor Lançamento – Sonoridades Amazônicas, com composições que celebram o Vale do Juruá. “Não é fácil fazer arte na Amazônia, mas temos apoiadores como o Sebrae, que acreditam neste projeto. Sentimos que estamos no caminho certo”, disse ele.
Kaemize, também de Cruzeiro do Sul, foi premiado como Melhor Artista – Música Urbana, com letras que combinam crítica social e identidade amazônica. “É uma sensação incrível representar o nosso Acre e levar este prêmio para casa”, afirmou Kaemize.
Duda Modesto, cantora, também representou o Acre como finalista na categoria Melhor Lançamento MPB, demonstrando a força da nova geração de artistas do estado.
O Sebrae no Acre está trabalhando para fortalecer a economia criativa, conectando artistas a oportunidades de mercado. “A música oferece oportunidades de geração de renda, fortalecimento da identidade cultural e projeção de nossos talentos”, disse o diretor técnico Kleber Campos.
O Prêmio Sebrae Amazônia de Música visa reconhecer os artistas da região, incentivar lançamentos digitais e descentralizar o mercado musical nacional. O Sebrae Pará criou este evento, que é patrocinado pelo Banpará e pela Equatorial Pará através das Leis Rouanet e Semear, e apoiado pela Secult.
