Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Adolescente de 13 anos aborta criança no Acre; suspeito de ser o pai é pré-candidato a vereador

Publicado em

Uma adolescente de 13 anos é acusada de ter abortado uma criança em Porto Walter, no Acre. O corpo do feto foi encontrado abandonado em um terreno no Bairro Portelinha, sendo devorado por animais, no dia 1º de junho.

Segundo a polícia, a menina confessou ter realizado o aborto a pedido de um homem com quem se relacionava. Este homem é um funcionário público e pré-candidato a vereador pelo partido União Brasil.

No entanto, o político negou a autoria do crime. De acordo com o delegado José Obetanio, Sérgio fez um PIX de R$ 50 para a adolescente, alegando que o dinheiro era para ela comprar alimentos, e não para aquisição de medicamentos abortivos. Porém, a menina afirma que, além do dinheiro, Sérgio também lhe forneceu os medicamentos para o aborto.

Continua depois da publicidade

“Ele disse que o PIX de R$ 50 não era para a compra de abortivo. Mas ela disse que além do dinheiro ele mesmo também forneceu a ela medicamentos abortivos. A palavra dela tem que ser levada em consideração”, declarou o delegado.

A polícia solicitou a exumação do corpo para realizar exame de DNA e comprovar a paternidade. Caso fique comprovado que o homem induziu a menina ao aborto, ele poderá ser responsabilizado criminalmente.

A adolescente de 13 anos estava internada em Porto Walter com uma infecção decorrente do aborto e deveria ser transferida para Cruzeiro do Sul para tratamento, mas foi retirada da unidade de saúde por uma mulher que assinou um termo de responsabilidade.

O Conselho Tutelar de Porto Walter informou que interveio para garantir os direitos da adolescente, que não pode fornecer mais detalhes sobre o caso.

O aborto é considerado crime no Brasil, e o funcionário público poderá responder criminalmente por seu envolvimento com a menina de 13 anos e por tê-la induzido ao aborto.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress