GERAL
Advogado denuncia falta de professores na rede estadual e SEE diz está empenhada para resolver o problema
O advogado Gabriel Santos publicou um vídeo, em suas redes sociais, denunciando que escolas da rede estadual do interior e capital estão sem professores, o que é preocupante já que alunos que prestarão o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2022 serão prejudicados.
No vídeo, o advogado diz que uma das escolas do interior é a Santa Lúcia, que fica localizada no ramal Granada, em Acrelândia (AC).
“Alunos estão sem professores de matemática, história, geografia, filosofia. É uma coisa que está acontecendo em várias escolas estaduais. Peço a sensibilidade do governador Gladson Cameli e da Secretaria de Educação para tomar providências urgentes. O Ministério Público deveria está intervindo e não está como deveria”, disse Gabriel.
A reportagem procurou a assessoria da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Cultura (SEE) que informou que foram convocados 201 professores efetivos no último concurso e estes estão em processo de apresentação de documentos. E frisou, inclusive, que a secretaria está se empenhando em resolver esta situação.