Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Alegando supostas irregularidades de contrato, vereador pede afastamento de presidente da FGB

Publicado em

Em sessão na Câmara dos Vereadores de Rio Branco (AC), na última terça-feira, 31, o vereador Fábio Araújo, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), pediu o afastamento do atual presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Anderson Nascimento.

O pedido se deve por conta de supostas irregularidades e fraudes da Fundação na contratação do Spetus Bar, que deveria administrar a verba Lei Paulo Gustavo na capital, mas estaria situada em um local que, atualmente, está fechado e fica localizado em Sena Madureira, interior do Acre.

Saiba mais: Artistas realizam mobilização da cultura na Câmara Municipal de Rio Branco

Continua depois da publicidade

Fábio disse também que o parecer do controle interno foi emitido em 5 de setembro e há documentos anexados no processo com data de 25 de setembro, que indica fraude processual. Inclusive, o parlamentar ressaltou que houve manipulação de informações durante a participação do presidente da FGB na audiência pública realizada na Câmara de Vereadores no início do mês.

Vale destacar que, após repercussão na imprensa local, onde artistas pediam o posicionamento do dono do Spetus Bar, que nunca se manifestou, a empresa desistiu do contrato.

A reportagem entrou em contato com Anderson Nascimento para saber qual seu posicionamento diante do pedido do vereador. Mas, até a publicação deste material, não obteve retorno do presidente.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress