GERAL
Alegando supostas irregularidades de contrato, vereador pede afastamento de presidente da FGB
Em sessão na Câmara dos Vereadores de Rio Branco (AC), na última terça-feira, 31, o vereador Fábio Araújo, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), pediu o afastamento do atual presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Anderson Nascimento.
O pedido se deve por conta de supostas irregularidades e fraudes da Fundação na contratação do Spetus Bar, que deveria administrar a verba Lei Paulo Gustavo na capital, mas estaria situada em um local que, atualmente, está fechado e fica localizado em Sena Madureira, interior do Acre.
Saiba mais: Artistas realizam mobilização da cultura na Câmara Municipal de Rio Branco
Fábio disse também que o parecer do controle interno foi emitido em 5 de setembro e há documentos anexados no processo com data de 25 de setembro, que indica fraude processual. Inclusive, o parlamentar ressaltou que houve manipulação de informações durante a participação do presidente da FGB na audiência pública realizada na Câmara de Vereadores no início do mês.
Vale destacar que, após repercussão na imprensa local, onde artistas pediam o posicionamento do dono do Spetus Bar, que nunca se manifestou, a empresa desistiu do contrato.
A reportagem entrou em contato com Anderson Nascimento para saber qual seu posicionamento diante do pedido do vereador. Mas, até a publicação deste material, não obteve retorno do presidente.