Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Alunos denunciam que gestão orienta que quem não apresentar sintomas vá para a escola mesmo positivado para Covid-19

Publicado em

Um grupo de alunos da escola estadual Paulo Freire, localizada no bairro Belo Jardim, região do Segundo Distrito de Rio Branco estão sendo orientados pela gestão que mesmo testando positivo para Covid-19 compareçam as aulas se não estiver apresentado sintomas.

“Não são poucos casos, muitos alunos estão testando positivo e a escola está ‘abafando’ os casos para não parar as aulas e quando alguém questiona eles afirmam não ter casos de covid na instituição”, diz um dos alunos, que prefere não se identificar.

Segundo orientação da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Cultura (SEE), as escolas estaduais devem seguir o protocolo de medidas estabelecidas pelos órgãos de saúde para casos de covid que forem sendo confirmados e de suspender às aulas gradualmente por sala, por turno e fazer monitoramento.

Continua depois da publicidade

“Existe uma sequência a ser seguida e as escolas têm essas orientações.
A partir daí, qualquer necessidade de suspensão de mais turmas ou mesmo de um turno inteiro ou a escola, a escola mesmo tem a autonomia pra avaliar e decidir a melhor estratégia, inclusive solicitar a desinfecção”, afirma a assessoria da SEE.

A reportagem procurou a gestão escolar que afirmou seguir os recomendações segundo documento enviado pela SEE. Além disso, afirmaram ainda que quem testa positivo fica em casa, a turma é suspensa, e que a denúncia parte de alunos que não querem estudar e ficam querendo atrapalhar o desenvolvimento da instituição.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress