GERAL
Ambulância atropela ciclista e cobra R$ 11 mil pelo resgate
Um idoso de 71 anos foi atropelado por uma ambulância enquanto andava de bicicleta perto de sua casa, na cidade de Rainier, em Oregon (EUA). Após o acidente, os motoristas do veículo de emergência o levaram para o hospital, mas depois enviaram um boleto com a conta do resgate.
Agora, William Hoesch move um processo contra a Columbia River Fire & Rescue, empresa que opera o serviço de emergência envolvido no acidente. Segundo seu advogado, o homem foi levado inconsciente para o hospital, e, depois, recebeu uma conta de U$ 1862 (quase 11 mil reais) pelo trajeto. Tudo isso somado a cerca de U$ 100 mil (R$ 577.399) de gastos hospitalares.
No processo, Hoesch pede quase um milhão de dólares em compensação pelos gastos, além de danos morais. O caso descreve que o idoso ficou com sequelas após o acidente, como fraqueza nas extremidades e mobilidade reduzida.
Os advogados afirmam que o motorista da ambulância não tinha seguro, algo que deveria cobrir os gastos médicos da vítima do acidente. Conforme foi relatado no processo, a ambulância viajava a menos de 20 km/h quando atingiu o idoso, e estava na porta do Corpo de Bombeiros, retornando de um serviço. O acidente aconteceu em outubro de 2022, e o processo segue em andamento.