GERAL
‘Amigos íntimos não me chamam de Xandão’, diz Alexandre de Moraes
Durante um evento nesta terça-feira (13), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) brincou com o fato de ser popularmente chamado de Xandão. De acordo com ele, ninguém o chamava por esse apelido, nem os amigos íntimos.
“Nunca ninguém me chamou de Xandão, amigos íntimos também não. Mas ficou para o bem e para o mal, né. Quem critica e xinga fala Xandão, quem elogia fala Xandão também. Tudo bem, não tem problema”.
O ministro revelou ainda que o apelido era de um dos seus filhos, que também se chama Alexandre, e disse que o filho brincou com ele: ‘Ué, roubou meu apelido?’.
A fala foi feita durante um evento promovido pela revista Piauí e publicada pelo portal UOL.
Moraes, que também é ministro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde ocupa a presidência atualmente, lembrou que o apelido de Xandão foi dado pelo ex-deputado Roberto Jefferson.
Moraes disse não se incomodar com os holofotes, que vieram com a relatoria de processos importantes e com grande visibilidade na imprensa e nas redes:
“Os casos foram sendo distribuídos a mim. Injustamente, dizem que me foram dados. Quem olha de fora, acha que eu quis pegar tudo. Eu não ganho mais por causa disso, trabalho mais, sou vigiado 24 horas por dia. Bom não pode ser. Mas não me incomoda”, concluiu.