Search
Close this search box.
RIO BRANCO

GERAL

Apenas Essas Famílias Serão Bloqueadas No Bolsa Família 2024 Com Pente Fino

Publicado em

O Bolsa Família foi criado para atender os cidadãos brasileiros de baixa renda, além de realizar liberação de recursos mensalmente para esse grupo da sociedade, com benefícios extras. Porém, segundo decisão do Governo Federal, neste mês de abril, algumas famílias terão o valor do seu pagamento reduzido.

Atualmente, para participar do Bolsa Família, é necessário que o grupo familiar esteja inscrito no Cadastro Único (CadÚnico), com uma renda per capita de até 1/4 do salário mínimo, o que equivale a R$ 353 por pessoa.

Além disso, se as famílias obterem um aumento na renda, a Regra de Proteção do Bolsa Família vai reduzir os valores depositados do benefício. Entretanto, não se preocupe, o seu benefício não será cortado ou suspenso.

Continua depois da publicidade

Como funciona a nova Regra de Proteção?

A medida foi criada para garantir um ajuste financeiro da família antes da retirada do programa. A redução é de 50% do valor ao qual a família tem direito, ae a nova renda se mantiver por 24 meses, o Bolsa Família é suspenso.

As famílias têm então até 36 meses para retornar ao programa caso a renda diminua novamente. Após esse período, se a nova renda permanecer, a família é formalmente comunicada pelo Governo Federal sobre sua retirada do programa.

No entanto, também levanta discussões sobre a necessidade de políticas de apoio contínuo para garantir a segurança financeira das famílias vulneráveis em longo prazo.

Propaganda
Advertisement