GERAL
Após circulação de fake news, Fundhacre emite nota esclarecendo sobre chamamento de paciente para mutirão
O governo do Estado, por meio da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), anunciou l, no último dia 17 de maio, que irá realizar um mutirão de cirurgia eletivas.
O objetivo principal da ação, que deve durar, aproximadamente, seis meses e atender mais de cinco mil pacientes, é diminuir a fila de espera, que aumentou no período de pandemia.
No entanto, após a divulgação começou a circular em grupos de WhatsApp que o chamamento seria realizado por meio de grupos. A presidência da unidade emitiu uma nota esclarecendo que o paciente será chamado por meio do setor de regulação da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre). Veja a nota:
NOTA PÚBLICA
A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) informa que o processo de chamamento dos pacientes que irão passar pelo mutirão de cirurgias da unidade hospitalar será realizado por meio de contato telefônico, a partir da Central de Regulação da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre).
Dessa forma, a Fundhacre esclarece que não ocorrerá nenhum chamamento de pacientes em grupos de whatsapp, e solicita ainda que seja desconsiderada toda e qualquer mensagem por meio desse canal, que vem propagando notícias falsas.
João Paulo Silva
Presidente da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre)