Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

GERAL

Após circulação de fake news, Fundhacre emite nota esclarecendo sobre chamamento de paciente para mutirão

Publicado em

O governo do Estado, por meio da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), anunciou l, no último dia 17 de maio, que irá realizar um mutirão de cirurgia eletivas.

O objetivo principal da ação, que deve durar, aproximadamente, seis meses e atender mais de cinco mil pacientes, é diminuir a fila de espera, que aumentou no período de pandemia.

Continua depois da publicidade

No entanto, após a divulgação começou a circular em grupos de WhatsApp que o chamamento seria realizado por meio de grupos. A presidência da unidade emitiu uma nota esclarecendo que o paciente será chamado por meio do setor de regulação da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre). Veja a nota:

NOTA PÚBLICA

A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) informa que o processo de chamamento dos pacientes que irão passar pelo mutirão de cirurgias da unidade hospitalar será realizado por meio de contato telefônico, a partir da Central de Regulação da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre).

Continua depois da publicidade

Dessa forma, a Fundhacre esclarece que não ocorrerá nenhum chamamento de pacientes em grupos de whatsapp, e solicita ainda que seja desconsiderada toda e qualquer mensagem por meio desse canal, que vem propagando notícias falsas.

João Paulo Silva
Presidente da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre)

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement