GERAL
Após cobranças na Aleac referentes à Ponte Metálica, Deracre se manifesta
Poucos minutos após as cobranças de alguns deputados acerca da interdição da Ponte Metálica, assunto puxando nesta sessão pelo deputado estadual estadual Emerson Jarude, e abraçado por vários outros deputados, o Deracre se manifestou através do deputado Pedro Longo.
O gestor do órgão, José Roberto de Lima Murad, via telefone, enviou explicações sobre a real situação da ponte e o que deverá ser feito.
“Nesse instante, recebi também algumas informações do Deracre sobre o tema da Ponte Metálica, que é um tema que foi suscitado e que nos preocupa todos. Mas o gestor do Deracre, José Roberto Murad, informa que desde a data da interdição já foi requisitado o estudo técnico e no mesmo dia fez pedido da ordem de serviço para que fosse feito o orçamento para manutenção e reparos. Aparentemente haverá necessidade de alguns reparos mais estruturais na ponte, por isso a própria razão da interdição, por segurança da população. A previsão é que esse orçamento seja entregue no dia 11/09, e logo em seguida a PGE deverá se manifestar sobre a possibilidade de realizar o trabalho na ponte, que nós acreditamos ser absolutamente viável e seja realizada em caráter emergencial. Ou seja, o procedimento está sendo simplificado para que a nossa população, no menor tempo possível, possa voltar usufruir das atividades. Até porque é visível as dificuldades que o nosso trânsito tem se deparado no dia”, explicou Pedro Longo.