GERAL
Após determinação da justiça, pais reencontram Arthur Gael, que está sob responsabilidade do Estado
Os pais do pequeno Arthur Gael, de dois meses, reencontraram o filho após decisão judicial. A emoção tomou conta do casal.
A criança, está no Educandário Santa Margarida, em Rio Branco (AC), desde o dia 17 de agosto, quando foi retirada dos pais depois de denúncias de suposto abuso e maus-tratos, enquanto a família procurava atendimento médico para a criança, que não ganhava peso e estava debilitada.
No último dia 12 de setembro, a justiça determinou que o menor iria continuar sob responsabilidade do estado por mais 30 dias e que, durante esse período, a família poderia realizar visitas, acompanhadas por profissionais, até que seja em definitivo, resolvido a situação da guarda da criança para os pais.
Segundo determinação da justiça, os pais poderão visitar a criança duas vezes por semana, pelo período de uma hora, cada dia.
Sem poder se manifestar na imprensa sobre o assunto, por orientação da justiça, a mãe do pequeno se limitou a dizer que o reencontro foi emocionante e que, apesar de não ser como esperado, já é um começo para que o filho retorne para o lar.
Nas redes sociais, a mãe, Gilmara Furuno, postou fotos e escreveu: “Nosso recomeço”.
O pai aparece na foto, de joelhos e emocionado.
Leia também: Criança permanecerá no educandário por mais 30 dias, mas recebendo visita dos pais
Ainda ontem, 13, o advogado da família, Andresson Bomfim, destacou a importância da sensibilidade que houve por parte do judiciário em agir com a prudência necessária para o caso.
“Digo e repito, que seja sempre ressaltado a sensibilidade do judiciário em toda e qualquer manifestação, caso contrário, sob pena de não nos manifestarmos mais a respeito do processo até a decisão final”, frisou.
Durante esse período, a família também passará por acompanhamento psicológico.