Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

GERAL

Após pedido do MPAC, justiça suspende show da banda Babado Novo no Carnavale 2022

Publicado em

O juiz de direito Clovis de Souza Lodi, acolheu parcialmente o pedido liminar para suspender a banda Babado Novo, que ocorreria neste fim de semana no Carnavale 2022 de Brasiléia. A ação se deu após o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio da Promotoria de Justiça Cível de Brasileia, ajuizar uma ação civil pública pedindo a imediata suspensão da realização dos shows da banda Babado Novo e da cantora Margareth Menezes.

Na ação ajuizada pelo MPAC, ele questionou o processo administrativo de inexigibilidade de licitação para contratação da cantora Margareth Menezes e o valor pago à artista para apresentação no evento festivo em Brasileia (250 mil reais), que estaria bem acima do valor de mercado, conforme apurado recentemente em shows realizados nas cidades de Corumbá-MS (72.774 reais) e Aracajú-SE (100 mil reais). E chamou a atenção para apresentação já estar sendo divulgada e o processo licitatório pertinente ainda “estar em andamento”, mas não se ter notícia, pela ausência de divulgação e transparência, quanto ao procedimento licitatório para a banda Babado Novo.

Continua depois da publicidade

Além da suspensão dos shows, o MPAC pediu que o Município de Brasileia e o Estado do Acre abstenham-se de efetuar quaisquer pagamentos/transferências financeiras decorrentes do contrato estabelecido para a contratação dos artistas nominados e, ainda, seja-lhe vedada a contratação de outra atração artística dessa magnitude, sob pena de multa no valor integral de cada contrato, acrescido de juros moratórios e corrigidos monetariamente, caso ocorra o evento.

Na liminar, o juiz suspende a contratação da banda Babado Novo, bem como suspender o pagamento/transferência de qualquer valor à referida banda ou seu representante contratual, sob pena de incidência de uma multa única no valor do dobro do contrato celebrado; e mantem a contratação do show da artista Margareth Menezes e o pagamento/transferência financeira decorrente da celebração do seu contrato.

Continua depois da publicidade

[pdf-embedder url=”https://nahoradanoticia.com.br/wp-content/uploads/2022/07/0800010-32.2022.8.01.0003.pdf”]

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement