GERAL
Após reajuste dos combustíveis, sindicato ainda não sabe quanto ficará o aumento nas bombas
O SINDEPAC, (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis do Acre), divulgou uma nota nesta quarta-feira, 16, uma nota à população informando ser impossível definir quanto será o aumento real nas bombas após a Petrobrás anunciar aumento no preço dos combustíveis nesta quarta.
Segundo o Sindepac, o preço final depende de uma série de fatores e cada estabelecimento pratica os valores de acordo com o livre mercado no momento.
A Petrobrás anunciou aumento de R$ 0,41 na gasolina e R$ 0,78 no preço do diesel.
Leia a nota:
Nota – Reajuste da Petrobras
O Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis do Acre, SINDEPAC, informa que não é possível saber de que forma o novo aumento nos preços da gasolina e diesel, anunciado pela Petrobras, vai impactar nas bombas para o consumidor. Cada estabelecimento pratica os valores de acordo com o livre mercado.
O preço final depende de uma série de fatores, como valor repassado pelas Distribuidoras, frete, custo de operacionalização, entre outras situações. A Petrobras divulgou que a gasolina vai reajustar 16,63% e o diesel 25,8%, a partir desta quarta-feira (16).
O Sindepac já havia alertado sobre a nova política da estatal, que isso não tinha impactado de forma positiva nos preços, uma vez que as Refinarias e Distribuidoras estavam repassando valores alternados para os Postos. Esse reajuste evidencia que a situação, até agora, não mudou.