GERAL
Após repercussão de possíveis irregularidades da MedTrauma, Pedro Pascoal é convocado para reunião de portas fechadas na Casa Civil
O Fantástico, da Rede da Globo, apresentou no último domingo, 18, uma reportagem sobre um suposto esquema de superfaturamento da empresa MedTrauma, que presta serviços de ortopedia em Rio Branco (AC).
A matéria aponta ainda que talvez o esquema tenha se iniciado no Acre e se espelhado para outros estados.
Após repercussão, o secretário de saúde Pedro Pascoal foi convidado pelo secretário de Estado, Jonathan Donadoni, para uma reunião de portas fechadas na Casa Civil, na manhã desta segunda-feira, 19.
Saiba mais: Governo do Acre pagou R$ 56 milhões a empresa investigada por superfaturamento
De acordo com o portal da transferência, nos últimos dois anos de atuação no estado, a empresa recebeu cerca de R$ 56 milhões do governo por seus serviços. Vale destacar que a reportagem apontou ainda que um trabalhador realizou um procedimento cirúrgico e a empresa colocou como se ele tivesse passado por cinco cirurgias.
Apesar de não ter assinado o primeiro contrato, Pascoal fez um Termo de Apostilamento do contrato da empresa colocando que a fonte de recurso para pagá-la seria do tesouro estadual. Assim a investigação não seria tratada pelas esferas federais como Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria Geral da União (CGU) e Polícia Federal.
No entanto, o ministro da Controladoria Geral da União, Vinícius Marques de Carvalho, disse que foram utilizados recursos federais, estaduais e municipais. “Não há sombra de dúvida de que há recursos federais envolvidos”, falou na reportagem.