Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Após serem impedidas de brincarem em restaurante, crianças ganham noite de lazer

Publicado em

Um caso que chamou a atenção da sociedade nos últimos dias foi sobre um restaurante da capital acreana não permitir a entrada de duas crianças, que vendiam doces no local, ao parque alegando que seria para sua segurança, já que estavam sem seus responsáveis.

Levou dois dias para o estabelecimento se pronunciar sobre o assunto e antes disse funcionários usaram as redes socias em busca de defender a postura do dono, que pela comoção social na internet, não ágil pelas crianças e sim por preconceito social.

Michelle Oliveira idealizadora do Projeto Conexão do Bem, que atua ajudando famílias carentes na capital, se solidarizou com a história. Descobriu que as crianças são moradoras do bairro Taquari e vendiam doces para ajudar suas famílias. Ela então decidiu pedir ajuda para oferecer a eles uma noite de lazer, que foi impedida dias atrás.

Continua depois da publicidade

Na noite desta quarta-feira, 13, as crianças puderam se divertir no Recreio Park, que cedeu um dia de lazer aos garotos e seus irmãos. Além disso, o Freguesia patrocinou o lanche e os demais parceiros do Conexão do Bem ajudaram nesse momento de solidariedade disponibilizando, inclusive, transporte.

Para a proprietária do Recreio Park, Laila Frota Ibrahim Chamchaum, é sempre um prazer poder proporcionar um momento de alegria para as crianças que não teriam outras oportunidades de viver esse momento. “A ação é um somatório de esforços, em que encontramos parceiros que tornaram possível o acesso a essas famílias, o transporte, a alimentação e o acompanhamento integral dessas crianças. Nós já fazemos ações sociais com as crianças em outras datas e sempre temos uma rede de solidariedade muito boa”, destaca.

Ao Na Hora da Notícia, Michelle fala da alegria que foi proporcionar momentos assim para os garotos. “Que alegria foi poder levar eles para brincarem. E eu não poderia ter realizado nada disso se não fosse com ajuda de todos aqueles que acompanham meu trabalho e acreditam no nosso projeto. Quero conseguir um pula-pula para levar até eles e fazer uma tarde de cachorro quente e brincadeiras, pois vi tanta felicidade nele que quero repetir outra ação como essa”, disse Michelle.

Acompanhe a live:

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress