GERAL
Após ter ponto derrubado em Rio Branco, viúva ganha tenda para continuar trabalhando
O caso da viúva Elissandra Rodrigues Simendes Maia, de 44 anos, ganhou notoriedade desde o último sábado, 14, quando uma equipe da prefeitura derrubou o ponto, localizado próximo a rotatória da Estrada Jarbas Passarinho, no Loteamento Jaguar, onde ela trabalhava vendendo café para sustentar sua família.
Segundo a equipe, o local, além de ser de risco, é área verde que é o conjunto de áreas inseridas dentro do perímetro urbano, que apresentam cobertura vegetal, arbórea (nativa e introduzida), arbustiva ou rasteira (gramíneas) e que contribuem de modo significativo para a qualidade de vida e o equilíbrio ambiental nas cidades.
Co a repercussão, a prefeitura de Rio Branco, por meio do diretor de transportes da RBTrasn, Clendes Vilas Boas, procurou Elissandra e ainda na segunda-feira, 16, fez a entrega de uma tenda para ela, em um local próximo onde ela trabalhava.
Ao Na Hora da Notícia, a viúva disse que agora irá poder ampliar as vendas e conseguir aumentar a renda da família. Além disso, a princípio não pagará nenhuma taxa à prefeitura.
Confira o vídeo produzido pela equipe do NHN: