GERAL
Após tragédia em Sena Madureira, governo exonera diretora de hospital João Câncio Fernandes
O governo do Estado publicou no Diário Oficial, desta terça-feira, 6, a exoneração da gerente-geral do Hospital João Câncio Fernandes, de Sena Madureira (AC), Edigardina Matos.
A exoneração veio após a tragédia ocorrida na última sexta-feira, 2, quando parte do forro do leito de uma das enfermarias desabou atingindo pacientes, um deles ficou em estado grave e foi transferido para o Pronto-Socorro da capital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no sábado, 3.
Leia mais: Forro de hospital desaba em cima de pacientes em Sena Madureira (https://nahoradanoticia.com.br/geral/forro-de-hospital-desaba-em-cima-de-pacientes-em-sena-madureira/)
Ainda de acordo com a publicação, quem assumirá o cargo gerente-geral da unidade de saúde, que teve os seus atendimentos encaminhados para outros prédios do município, é Tadeu Brana.
O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) se manifestou e disse que encaminharia o caso para o setor jurídico da entidade, já que a situação é considerada grave.
Leia também: Paciente que ficou em estado grave após forro de hospital desabar morre em PS de Rio Branco (https://nahoradanoticia.com.br/geral/paciente-que-ficou-em-estado-grave-apos-forro-de-hospital-desabar-morre-em-ps-de-rio-branco/)