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GERAL

Atualização do Caixa Tem surpreende seus usuários como um presente de início de ano

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Caixa Tem veio para bancarizar e facilitar a vida do cidadão de baixa renda. A plataforma está ativa desde o ano de 2020, quando foi lançada pela Caixa Econômica Federal (CEF) com o propósito de unificar os depósitos do Auxílio Emergencial

O sucesso da plataforma foi tamanho que o Governo Federal em parceria com a Caixa Econômica decidiu manter o Caixa Tem. Hoje, a conta poupança social digital é usada para efetuar depósitos de benefícios como o abono salarial, o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), o seguro-desemprego, Bolsa Família, Vale-Gás, etc.

A plataforma nada mais é do que uma conta digital gratuita de uso diário. No Caixa Tem o cliente consegue receber e mandar dinheiro via Pix e transferências, criar uma poupança, pagar contas, fazer recarga de celular, usar um cartão de débito virtual, contratar seguros, fazer empréstimos e muito mais.

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No decorrer dos últimos dois anos em atuação, o Caixa Tem foi responsável por bancarizar milhares de brasileiros que viviam às margens do sistema financeiro. Este processo nada mais é do que a criação de uma conta bancária para pessoas que, por alguma razão, ainda não utilizam tais meios. 

A vantagem do Caixa Tem consiste na possibilidade de o usuário ter acesso a mais de 10 funcionalidades diferentes sem precisar pagar por nenhuma taxa de serviço. O único requisito é que se atentem aos limites de transações unitárias, diárias e mensais nos valores de R$ 600, R$ 1 mil e R$ 5 mil, respectivamente

Produtos e serviços do Caixa Tem 

O cliente do Caixa Tem pode acessar as seguintes ferramentas e serviços:

  • Pagar boletos online; 
  • Realizar pagamentos na Casa Lotérica; 
  • Fazer recarga de telefone celular vinculado a qualquer operadora; 
  • Contratar o Seguro Apoio Família; 
  • Obter dicas financeiras; 
  • Realizar compras online com o cartão de débito virtual;
  • Realizar compras presenciais mediante a leitura do QR Code emitido pela máquina de cartão do estabelecimento comercial;
  • Informar os rendimentos de pessoa física; 
  • Consultar o Número de Identificação Social (NIS); 
  • Consultar o Bolsa Família;
  • Receber o Seguro Desemprego; 
  • Fazer transferências via TED e DOC;
  • Fazer transferências e efetuar pagamentos com a chave PIX; 
  • Consultar o extrato de movimentação da conta poupança.

Como fazer cadastro no Caixa Tem?

Antes de mais nada, é preciso fazer o download do Caixa Tem 2023 pela Play Store ou App Store. O aplicativo funciona em qualquer lugar, até mesmo no exterior, e foi projetado para funcionar em redes 2G e áreas com conexões mais lentas ou instáveis. Com a plataforma instalada no celular, siga o passo a passo abaixo:

  • Abra o Caixa Tem e clique em “Cadastre-se e abra a sua conta”;
  • Após abrir a página de cadastro, selecione “Continuar”. Insira dados como CPF, nome completo, telefone, data de nascimento e e-mail para se cadastrar no Caixa Tem;
  • Informe uma sequência numérica de 6 dígitos nos campos “Digite uma senha” e “Digite novamente uma senha”. Lembrando que não é possível usar a data de nascimento ou CPF para ser sua chave de acesso. O sistema também não aceitará três ou mais números repetidos, ou sequenciais;
  • Depois, clique em “Não sou um robô”;
  • Acesse a caixa de entrada do e-mail cadastrado e clique no link enviado pela Caixa. Caso não tenha recebido, cheque também o Spam. Em último caso, peça para que o sistema reenvie o e-mail;
  • Após validação, abra o Caixa Tem novamente e faça o login com seu CPF e senha.

Atualização do Caixa Tem 

atualização do Caixa Tem é primordial para manter todos os serviços ativos, sobretudo quando novas ferramentas são incluídas. Para tal, basta seguir este passo a passo:

  1. Acesse a loja de aplicativos do seu celular e instale a última versão do Caixa Tem;
  2. Abra o aplicativo;
  3. Faça o login utilizando o número do seu CPF e senha;
  4. Clique em “Atualize seu Cadastro”;
  5. Selecione “Entendi, vamos começar”;
  6. Verifique se os dados que aparecerem na tela estão corretos. Caso apresentem erros, edite as informações;
  7. Informe seu local de nascimento, responda algumas perguntas que serão exibidas na tela e clique em “Próximo”;
  8. Cheque os dados informados e aperte em “Continuar”;
  9. Para finalizar o processo, siga as orientações e envie as fotos do documento de identificação;
  10. Aguarde, na data determinada, o depósito do seu benefício.

 

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