GERAL
Aulas da rede estadual não foram suspensas e SEE aguarda por notificação da Sesacre para possível suspensão
Após a prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme) por uma semana, podendo ser prorrogada por mais uma, caso seja necessário, o Na Hora da Notícia entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Cultura (SEE) para saber se o estado tomaria alguma medida.
Segundo foi informado à reportagem, não se tem uma discussão sobre essa assunto no âmbito da rede estadual. Além disso, foi comunicado, também, que a educação segue os critérios da Secretaria de Saúde e até agora não recebeu nenhuma notificação quanto a esse assunto.
Devido o aumento de casos de criança com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o que levou, inclusive, nove crianças a óbito, o prefeito Tião Bocalom marcou uma coletiva informando a suspensão das aulas na próxima semana. A medida se deu, após crianças de creche testarem positivo para Covid-19.
Bocalom disse ainda que, se julgar necessário, suspenderá por mais uma semana as aulas. A intenção é a segurança das crianças.