Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Aulas perdidas durante greve dos professores serão repostas aos sábados

Publicado em

As aulas para reposição do conteúdo perdido durante a greve dos professores do Distrito Federal serão feitas aos sábados de junho. Em julho, as escolas que tiveram greve, terão aulas nos primeiros 12 dias de julho, contando sábados, reduzindo o tempo de férias dos estudantes.

O calendário foi definido após reunião da Secretararia de Educação com o Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF) realizada nesta segunda-feira (29/5).

A secretaria conta que os alunos perderam 16 dias de aulas. “Nenhuma criança terá prejuízo”, disse a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá.

Continua depois da publicidade

Promessas

Os professores ficaram 22 dias em greve e retornaram após aceitarem uma proposta do GDF.

A promessa trata da incorporação da Gratificação de Atividade Pedagógica (Gaped) à remuneração de profissionais da ativa, aposentados e pensionistas.

O benefício começará a ser pago no segundo semestre de 2023. O impacto total seria de mais R$ 676 milhões.

A pauta de negociação acordada entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e o Sindicato dos Professores (Sinpro-DF) estabelece, ainda, que o Executivo local nomeará todos os aprovados no concurso público de 2022 para professor da educação básica e pedagogo.

O GDF também se comprometeu a preparar um novo concurso público, em 2023, para cargos da carreira de magistério.

Veja tudo o que o GDF prometeu aos professores pelo fim da greve

Continua depois da publicidade

A greve dos professores da rede pública do DF teve início em 4 de maio. Eles cobravam reestruturação da carreira, correção da remuneração, melhores condições de trabalho e incorporação de gratificação aos salários dos servidores.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress