GERAL
Avião sobrevoa Rio Branco em baixa altitude e assusta população; aeronave levou Gladson Cameli para Cruzeiro do Sul
Um avião bimotor a jato da empresa Ortiz Táxi Aéreo sobrevoou a capital do Acre, Rio Branco, na tarde desta terça-feira (29), em baixa altitude, assustando moradores de diversos bairros.
Segundo dados do Flightradar24, a aeronave modelo Learjet 55, de matrícula PS-OTZ, pertencente à Ortiz, decolou do Aeroporto Internacional de Rio Branco às 12h42 e sobrevoou a capital acreana entre 300 e 500 metros de altitude por alguns minutos, até chegar à BR-317, onde o radar foi desligado.
O avião é o mesmo que levou o governador do Acre, Gladson Cameli, para a cidade de Cruzeiro do Sul na segunda-feira (28), para a inauguração da primeira etapa da rodovia AC-405, estrada que foi duplicada nos dois sentidos e que recebeu um investimento de R$ 47 milhões. O governador não estava na aeronave no momento do voo rasante na capital acreana.
Moradores de bairros do Segundo Distrito de Rio Branco relataram que o som do avião era assustador e parecia que ele estava caindo, provavelmente devido à variação de altitude e à velocidade. O Centro de Operações Policiais Militares (Copom) chegou a receber uma chamada informando que uma aeronave estava sobrevoando o Segundo Distrito da capital e que havia suspeitas de que o avião tivesse caído, o que não foi confirmado.
Horas depois, a Ortiz Táxi Aéreo declarou que a aeronave estava apenas em translado do Aeroporto de Rio Branco para uma pista localizada em uma fazenda da empresa, na BR-317. O Na Hora da Notícia também foi informado ainda que na fazenda da empresa estava tudo bem e que nenhuma aeronave havia caído.