Search
Close this search box.
RIO BRANCO

GERAL

Azul Linhas Aéreas volta a operar no Acre na quarta (10)

Publicado em

A espera acabou para os acreanos que aguardavam ansiosamente pela retomada dos voos da Azul Linhas Aéreas no estado. Em uma agenda de Rotas de Integração realizada em Rio Branco nesta terça-feira (9), o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, revelou os detalhes sobre os voos que irão conectar o Acre a outros destinos.

De acordo com o ministro, os voos partirão de Rio Branco com destino a Porto Velho. A partir da capital de Rondônia, a linha seguirá para Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. A boa notícia é que a Azul já tem data marcada para iniciar a venda das passagens no Acre.

“A partir do próximo dia 10, os acreanos já poderão adquirir suas passagens”, anunciou o ministro.

Continua depois da publicidade

O representante da Azul Linhas Aéreas, Fabio Campos, também estava presente e revelou que a empresa irá disponibilizar voos diurnos para a capital do Acre, proporcionando mais opções de horários aos passageiros.

A ministra interina do Turismo, Ana Carla Lopes, destacou a importância desse retorno da Azul ao Acre como parte da estratégia do ministério para promover destinos turísticos pelo país. Ela mencionou o programa Conheça o Brasil Voando, que visa incentivar o turismo nacional.

“Para promover destinos, precisamos de conectividade”, afirmou a ministra. Ela ressaltou o compromisso do governo federal em garantir a interligação aérea do país, destacando a importância de unir diferentes regiões.

“Estamos atuando em prol disso, ligando o Acre ao Rio Grande do Sul. Queremos mais trechos, mais frequência aérea e estamos trabalhando para alcançar esse objetivo”, enfatizou Ana Carla.

Com a retomada dos voos da Azul, o Acre se prepara para receber mais turistas e fortalecer sua economia.

Propaganda
Advertisement