GERAL
Balsa do Deracre volta ao porto após se soltar e será usada como reforço na travessia do Caeté

A balsa do Deracre, que se soltou de sua amarração e desceu mais de 4 quilômetros pelo Rio Caeté, foi rebocada de volta para a área do porto na BR-364 nesta quarta-feira (29). A informação foi confirmada ao ac24horas pelo superintendente do Dnit no Acre, Ricardo Araújo.
De acordo com Araújo, a balsa deve começar a operar em apoio ao equipamento do órgão federal ainda nesta quarta-feira ou na quinta-feira (30). “Os caminhões vão passar embaixo pelas balsas e carros e ônibus pela ponte”, explicou.
A balsa do Dnit, com 36 metros de comprimento e capacidade para 16 carros de passeio, será a principal responsável pela travessia. A embarcação do Deracre, com 15 metros de comprimento e capacidade para 4 veículos, incluindo carros menores e com carroceria, servirá como reforço em caso de necessidade de reparo na balsa do Dnit.
“A balsa do Deracre vai ficar como um reforço, caso haja uma necessidade de fazer um reparo na nossa, ela entra em operação”, destacou Ricardo Araújo.
A volta da balsa do Deracre ao porto garante uma maior segurança e agilidade na travessia do Rio Caeté, evitando longos períodos de espera e possíveis transtornos para os usuários.
