Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Base de Mazinho derruba projeto que cria emenda para cada vereador na Câmara

Publicado em

Câmara de Sena Madureira. Foto: Reprodução

Um projeto de autoria do vereador Elvis Dany (PP), que versa sobre a criação da Emenda Impositiva, foi reprovado na sessão da noite desta terça-feira (22). Os vereadores aliados do prefeito Mazinho Serafim (UB) votaram em peso pela rejeição da proposta. Alguns alegaram não ter se aprofundado na matéria. Outros disseram que o projeto tem vício de iniciativa, pois deveria partir do executivo.

A ideia defendida por Elvis Dany era que cada vereador pudesse indicar, dentro do orçamento da Prefeitura, 200 mil reais por ano em emendas. Assim, o parlamentar poderia escolher uma área para a aplicação do recurso. “A emenda impositiva existe na Assembleia Legislativa e até mesmo em câmaras de vereadores de outras cidades. Infelizmente, o projeto não prosperou porque os vereadores preferiram estar debaixo das ordens do prefeito”, comentou Elvis.

O vereador Pantico (PP) considerou como covardia a atitude dos parlamentares contrários ao projeto. “Os vereadores votam contra si mesmo para agradar o prefeito. Considero isso uma covardia”, frisou.

Continua depois da publicidade

Justificando seu voto, o vereador Dos Anjos (MDB), aliado de primeira hora de Mazinho, disse que votou contra porque não ter conhecimento profundo da matéria.

Votaram pela reprovação da emenda: Sidney Araújo (PP), Dos Anjos (MDB), Ivoneide Bernardino (MDB), Tom (MDB), Canário (PTB) e Alípio Gomes (MDB).

Votaram a favor da emenda: Pantico (PP), Charmes Diniz (PP), José Costa (PTB) e Elvis Dany (PP).

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress