GERAL
Bebê é salva por PVC após nascer com órgãos para fora; ENTENDA
A pequena Dorothy Montgomery teve sua vida salva por um filme PVC, após nascer com alguns de seus órgãos para fora da barriga. A bebê nasceu na Inglaterra e teve seu corpinho envolvido em plástico para esperar um procedimento reparador. As informações são do site metrópoles.
Dorothy nasceu com suas trompas de falópio, ovários e intestino para fora do corpo. Ela teve uma malformação congênita (de nascença) chamada gastrosquise em que há uma abertura na musculatura próxima ao cordão umbilical que deixa os órgãos expostos.
A mãe de Dorothy, Sadie, estava na 12ª semana de gestação quando descobriu a malformação de sua filha.
“Pensei que era uma sentença de morte. Quando ela nasceu e eles colocaram ela naquele monte de plástico, eu não conseguia nem ver de tanta dor que sentia”, disse Sadie em entrevista ao The Sun.
A gastrosquise não é tão incomum. Sadie percebeu que as mães que passaram pelo quadro não comentam sobre a situação.
“Não vi pessoas indo às redes para falar. Embora hoje eu saiba como os médicos estão bem preparados para lidar com esses casos, quando recebi o diagnóstico fiquei muito assustada e senti que não havia quem desse apoio”, completou.
Após o nascimento, a bebê ficou envolvida em plástico por algumas horas e os médicos usaram bolsas de silicone para empurrar os órgãos de volta ao lugar.
Ela foi coberta com fitas curativas e em apenas duas semanas, a própria cicatrização do organismo havia fechado o buraco.
Dorothy Montgomery agora está saudável e tem se desenvolvido bem, sem sequelas por conta do quadro.