GERAL
Bilionário que estimulou ‘química’ de Trump por Lula é casado com apresentadora que desistiu da TV

Da GloboNews à CNN Brasil, todos os canais de notícias destacaram o encontro do empresário goiano Joesley Batista com Donald Trump, e a influência dele para despertar a “química” do norte-americano pelo presidente Lula.
Dono de fortuna avaliada pela ‘Forbes’ em 4,8 bilhões de dólares, equivalentes a R$ 25,6 bilhões, o acionista do grupo J&F (JBS, Canal Rural, Banco Original, PicPay, Âmbar Energia, entre outras empresas) é casado com a jornalista Ticiana Villas Boas.
Ela começou a carreira na TV como repórter da Band em Salvador, onde nasceu. Logo se destacou e foi chamada para trabalhar na sede da emissora em São Paulo.
Tornou-se âncora do ‘Jornal da Band’, formando uma dupla carismática com o saudoso Ricardo Boechat. Em 2015, migrou para o SBT, onde apresentou o ‘Bake Off Brasil’, o ‘BBQ Brasil: Churrasco na Brasa’ e o ‘Duelo de Mães’.
Voltou à Band levando o formato sobre maternidade. No início de 2022, Ticiana Villas Boas anunciou o fim da carreira na televisão.
Da fama ao empreendedorismo
Após desistir dos estúdios de TV, a jornalista passou a investir em negócios próprios. É sócia da loja de móveis com design assinado +55, em São Paulo.
Ela comanda a fazenda de cacau Lealdade, em Maraú, no sul da Bahia, e patrocina um projeto de desenvolvimento social com alunos de escolas da região. A propriedade rural pertence à família da ex-apresentadora desde 1980.
Eventualmente, Ticiana surge ao lado de Joesley em eventos de negócios. Em junho, o acompanhou na cerimônia de estreia da JBS na Bolsa de Valores de Nova York.
Dias antes, o casal participou em Paris de compromissos oficiais do ‘Ano do Brasil na França’, com a presença do presidente Emmanuel Macron e da primeira-dama Brigitte Macron.
