Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Calegário se solidariza com terceirizada demitida após participar de protesto em Rio Branco

Publicado em

O Deputado Estadual Fagner Calegário esteve em conversa com a terceirizada Ingra Lopes, que foi desligada do quadro de funcionários da empresa Red Pontes na última quarta-feira, 27, após participar das manifestações em prol do pagamento dos salários atrasados dos trabalhadores terceirizados.

A funcionária prestava serviços para o Pronto-Socorro de Rio Branco e havia sido escolhida pelo representante do MPAC para ser a pessoa que iria fazer o repasse de informações ao grupo de trabalhadores. De acordo com Ingra, a empresa não deu justificativa plausível para o desligamento e não falaram sobre o pagamento de nenhum dos seus direitos trabalhistas.

Conhecido como principal defensor da categoria terceirizada, Calegário prontamente entrou em contato com a funcionaria para prestar solidariedade e colocar seu mandato à disposição. Nesta sexta-feira, 29, o parlamentar esteve em reunião com sua equipe jurídica e Ingra Lopes para buscar meios da servidora não ficar desamparada.

Continua depois da publicidade

“O trabalhador não pode sofrer consequências como essa apenas porque lutou pelos seus direitos. O nosso gabinete está inteiramente a disposição dessa funcionaria, assim como de outras que possam vir a sofrer o mesmo tipo de situação. Vamos continuar buscando ajudar da maneira que podemos e dialogando com o Governo para que essa situação seja resolvida de maneira mais rápida. Não podemos deixar os terceirizados desemparados”, ressaltou o parlamentar.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress