Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Cão é morto a pauladas por irmão de sua tutora; advogada encaminhou denúncia ao MP

Publicado em

Mais um animal é vítima da agressão humana na capital acreana. O cão foi morto a pauladas no bairro Apolônio Sales, parte alta da cidade, na última terça-feira, 9, pelo irmão de sua tutora.

A denúncia chegou à associação Patinha Carente e a advogada Vanessa Facundes, presidente da Organização Não Governamental e conhecida por sua luta pela causa animal, encaminhou o caso ao Ministério público do Acre (MPAC).

De acordo com a advogada, o animal teria mordido a mãe de sua tutora e como forma de se vingar, o irmão da dona do animal foi até a casa, em um horário que não tinha ninguém em casa e matou o cão a pauladas e asfixiado.

Continua depois da publicidade

“Descobrimos que o assassino já foi condenado por violência doméstica contra mulher! A polícia não foi até o local prender o agressor em flagrante, apesar do corpo do animal ter ficado lá horas e horas”, relatou Vanessa em suas redes sociais.

Além disso, ela pede que o MP puna o agressor, que já tem passagem por agressão à mulher. “Para vocês verem a conexão que tem as pessoas que cometem crimes contra animais. Eu não diferença, a pessoa que comete um crime contra um animal como esse ela tem todo potencial de cometer contra um ser humano também”, relata.

Para a advogada, para começarmos a combater isso, os delegados do estado precisam ser mais ágeis e prender em flagrante quem comete esse tipo de crime.

“Só podem é ficar com pena do agressor e eu’ tô’ aqui para pleitear o direito deles [os animais] para ser a voz de quem não tem voz e isso não vai ficar impune”, conclui Vanessa.

A equipe do Na Hora da Notícia conversou com a dona do animal, que prefere não se identificar, e ela relatou que o cachorro teria mordido sua mãe e seu irmão foi a residência quando ninguém estava e matou o animal.

“Estava no trabalho quando recebi a ligação que o meu cachorro havia mordido minha mãe. Saí as pressas e fui para o Pronto-Socorro, enquanto estávamos lá, meu irmão que mora depois da Cidade do Povo, pegou uma moto, foi até minha casa e matou meu cachorro”, disse.

Continua depois da publicidade

A tutora contou ainda que sempre morou com a mãe, e que ambas moram no mesmo quintal. “Ele era um cachorro que nunca agrediu ninguém, vivia solto, nunca foi de ficar preso, porém ela sempre brigava com ele e eu já havia alertado que ele poderia acabar criando raiva pelo que ela fazia. E foi o que acabou acontecendo, acho que ele criou raiva e quando ela brigou ele a agrediu”, contou.

O cachorro era uma mistura das raças chow chow e pastor alemão e estava com a família há dois anos e foi para o ceio familiar ainda filhote.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress