Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Cappelli diz que governo trocou 35% do GSI e vai acelerar processo

Publicado em

O ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli, afirmou nesta segunda-feira (24/5) que 35% do quadro de funcionários do órgão já foi substituído desde o início do governo. Segundo Capelli, uma das orientações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é de que ele acelere esse processo de “renovação”.

“Já foram substituídos 35% dos servidores que trabalhavam, o que é natural em troca de governo, e nós vamos acelerar esse processo”, afirmou.

A declaração foi dada após reunião do ministro interino com Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal. Na última sexta-feira (21/4), o magistrado determinou que o GSI enviasse todas as imagens das câmeras de segurança do Palácio do Planalto referentes ao dia 8 de janeiro, data dos atos antidemocráticos.

Cappelli assumiu o cargo interinamente na quarta-feira (19/4), quando o ex-ministro Gonçalves Dias pediu exoneração. O militar foi foco de polêmica após aparecer em imagens de dentro do Planalto no dia 8 de janeiro.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress