Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Carne de péssima qualidade e estragada está sendo servida para alunos de escola pública no Acre

Publicado em

Uma denúncia gravíssima chegou até a redação do site Na Hora da Notícia mostrando a péssima qualidade das carnes que estão sendo enviadas por uma empresa terceirizada da Secretaria de Estado de Educação do Acre para os alunos da Escola Armando Nogueira.

No vídeo, em um montante de quase 50 quilos de carne, somente 30 conseguem ser aproveitadas, e depois de muita luta, as merendeiras conseguem tirar as peles e também as partes estragadas do alimento. No vídeo é possível ver também que quase toda carne já está escura, como se estivesse iniciando o estado de decomposição dela.

Ainda segundo relatos, alguns alunos teriam passado mal durante as aulas, mas as causas da indisposição dos mesmos não foram descobertas.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo relatos, a diretora da Escola Armando Nogueira, Ada Cristina, teria sido afastada pela SEE após formular as denúncia na péssima qualidade dos alimentos no órgão estadual.

Veja o vídeo:

Como se trata de um final de semana, e não haver assessoria de comunicação disponível, o espaço fica aberto para as partes se manifestarem quando acharem necessário.

Vale ressaltar que no ano de 2020, a Secretaria Estadual de Educação foi alvo de investigações da Controladoria Geral do Estado (CGE), da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e da Polícia Civil, após uma denúncia feita ao governador Gladson Clameli sobre o desvio de alimentos destinados à merenda escolar da rede pública.

No procedimento instaurado pelo Ministério Público do Acre, o órgão informa que ao examinar as notas fiscais de novembro de 2019 e feita a comparação com os recibos, foram constatados o valor de R$ 19,5 milhões que não tiveram comprovação efetiva da entrega da merenda.

Além disso, o órgão destaca que a quantidade de merenda que consta nas guias de distribuição é inferior a quantidade que era entregue nas escolas.

Continua depois da publicidade

“A qualidade dos produtos entregues às escolas da rede pública estadual é, sobremaneira, inferior aos constantes nos contratos pactuados entre o Estado do Acre e as empresas fornecedoras dos alimentos que compõem a merenda escolar”, informa o documento.

Já essa da Escola Armando Nogueira se trata de uma nova denúncia dessa vez a péssima qualidade dos alimentos fornecidos.

Propaganda
Advertisement