GERAL
Pintura da casinha do Papai Noel do Bocalom repercute em jornal britânico
A casinha do Papai Noel construída pela Prefeitura de Rio Branco e pintada de cor azul virou piada e chegou a ser destaque no jornal britânico The Guardian.
Nesta terça-feira (14), o jornal da Inglaterra citou a confusão gerada pela cor da casinha que já foi pintada três vezes por determinação do prefeito Tião Bocalom, antes azul, depois vermelho e novamente azul.
O jornal citou que a pintura da casa tem a ver com a posição política do prefeito da capital acreana, que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro. “Nossa bandeira nunca será vermelha” é um dos gritos de guerra favoritos dos apoiadores de Bolsonaro, de quem o prefeito de Rio Branco é um deles”, diz um trecho do jornal.
O jornal também cita o momento em que Bocalom ficou irritado sobre a mudança da cor da casinha. ““Que diferença faz se for azul ou vermelho? Não sei por que as pessoas falam tanto sobre isso”, retrucou Bocalom quando questionado pelos repórteres sobre a polêmica”, cita.
Por último, o The Guardian mencionou que na noite de segunda-feira uma lona foi colocada sobre a casinha “por motivos que não estavam claros”.
Veja a matéria completa clicando AQUI.