Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

CGU aponta superfaturamento na compra de carne para merenda escolar no Acre

Publicado em

A Controladoria Geral da União no Acre (CGU-AC) detectou um superfaturamento de R$ 599 mil na compra de carne bovina para escolas da rede estadual de ensino, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A Secretaria de Educação do Acre (SEE) pagou um preço mais alto pela carne, mesmo tendo uma ata de registro de preço própria com valores até R$ 18 mais baixos.

De acordo com a investigação da CGU, a carne com o preço mais elevado foi adquirida na região do Juruá. A SEE, em nota, reconheceu o erro e afirmou que tomará medidas para ressarcir os cofres públicos.

“Foi um erro técnico da equipe”, declarou o Secretário de Educação, Aberson Carvalho. “Abrimos um procedimento administrativo contra a empresa para retornar esses valores ao erário público. A empresa irá devolver todos os valores como ressarcimento, garantindo que o dinheiro da merenda escolar seja aplicado diretamente no aluno”.

Continua depois da publicidade

A SEE também abriu um procedimento administrativo para apurar as responsabilidades pelo erro.

O caso levanta questionamentos sobre a gestão dos recursos públicos destinados à merenda escolar no Acre. A CGU continuará monitorando a situação e cobrando a devolução dos valores superfaturados.

Propaganda
Advertisement