GERAL
‘Chorei muito’, diz estudante hostilizada por ter mais de 40 anos
Após ser hostilizada pelo fato de ter mais de 40 anos e estar cursando uma faculdade , a universitária Patrícia Linares relembrou o momento em que descobriu o vídeo em que três colegas de classe debocham dela por conta da idade. O caso ocorreu em uma universidade particular de Bauru, no interior de São Paulo, e ganhou repercussão nacional após as imagens viralizarem na internet.
Sergundo a caloura de biomedicina, de 44 anos, ele soube do vídeo noite de quinta-feira (9), dentro da sala de aula, pouco antes de apresentar um de seus primeiros trabalhos.
Nós tínhamos um trabalho de anatomia superdifícil para apresentar. Durante o intervalo da aula, fui para o banheiro. Tinha várias pessoas olhando para mim. Pensei: ‘Meu Deus. O que será que está acontecendo?'”, contou a universitário a rede Globo.
“Antes de eu voltar para a sala, duas pessoas, que não sei quem são, me chamaram. Perguntaram se eu era a Patrícia e falaram: ‘Sabia que tem um vídeo seu rolando na faculdade?’. Fiquei preocupada. Falei: ‘Ué, será que alguém me filmou?’. Falaram que não. ‘São três meninas que estão falando mal de você’.”
Segundo a estudante, no início ela se negou a ver as imagens. “Eu falei que não podia ver o vídeo porque tinha um trabalho difícil para entregar”, conta . No entanto, segundo Patrícia, neste momento, a conversa foi interrompida porque as colegas do grupo dela a chamaram para retornar à sala.
Já dentro da sala, ela afirma que uma terceira pessoa decidiu contar a ela sobre o vídeo. “Ela falou: ‘Patrícia, eu não queria, porque sei que vai te chatear, mas preciso te falar. Fizeram um vídeo caçoando da sua idade’, e me mostrou o vídeo”, relembra.
“Eu olhei para aquele vídeo e comecei a chorar. Foi um misto de emoções. Eu estava preocupada com o trabalho e, ao mesmo tempo, tinha acabado de ver aquele vídeo deprimente”, diz.