GERAL
Coletor de lixo faz sucesso compartilhando rotina nas redes: ‘Luvas e roupas sujas, dinheiro limpo’
O coletor de lixo Lucas Bandeira, de Macaé, tem feito muito sucesso nas redes sociais. Com mais de 288 mil seguidores no Tik Tok, o jovem compartilha sua rotina como gari e também fala sobre a importância do ofício, além dos clássicos vídeos de dancinha com os colegas de trabalho. Com bom humor, Lucas aproveita o espaço para exaltar o trabalho dos coletores e discutir o preconceito com a profissão.
Teste de balneabilidade: Praias da Ilha de Paquetá voltam a ser consideradas próprias para banho
Dia da Maconha Medicinal: Câmara Municipal do Rio discute proposta para incluir data no calendário
O último vídeo postado por Lucas no Tik Tok, no domingo (5), já alcançou mais de 895 mil visualizações. Nele, o rapaz dança com os colegas de trabalho em frente ao caminhão de lixo enquanto mostra três razões para que uma pessoa se case com um gari. “Ninguém vai olhar por conta do trabalho, vai te ajudar na limpeza de casa e chegará exausto e terá tempo só para você”.
Entre brincadeiras, Lucas também fala sobre a desvalorização da profissão.
“Quando fui alfabetizado, aprendi muito sobre a importância do médico, bombeiro, policial, professor… Mas nunca ouvi sobre “o coletor de lixo”, sendo tão importante para cidade. Que se arrisca embaixo de sol, chuva, com risco de atropelamento, quedas, cortes e resíduos contaminados”, escreveu Lucas.
“Fazemos um serviço de ponta a ponta por toda cidade, para muita das vezes ser desvalorizado. Não tenho vergonha do meu trabalho. Luvas e roupas sujas, porém dinheiro limpo”, disse em uma publicação no Instagram, rede em que possui 114 mil seguidores.
Depois de ser descoberto por um fotógrafo, em 2021, Lucas também trabalhou como modelo e chegou a dar entrevista na TV Globo para o programa ‘Mais Você’.