GERAL
Com disparo nos casos de Covid, Upa volta a exigir uso de máscaras
Nesta semana, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), divulgou o boletim semanal que mostra um registro de mais de 700 novos casos de Covid, entre os dias 2 a 15 de abril.
Segundo o boletim, neste total, estão contabilizados os casos notificados na semana passada, que por conta de instabilidade no sistema E-SUSVE, não foi possível fazer a leitura correta. Ao todo, o número de infectados notificados é de 162.078 em todo o estado.
Com a explosão de casos, em um ofício circular interno, a Unidade de Pronto Atendimento (Upa), do Segundo Distrito, voltou a exigir o uso de máscaras, tanto de servidores quanto de pacientes. A informação foi confirmada ao ContilNet por um funcionário da unidade.
Além do uso de máscaras, a unidade pede que os funcionários limite a circulação de pessoas nos setores do hospital, além de indicar à família sobre a possibilidade de se manter um único acompanhante para o paciente durante o período de internação.
O ofício informa ainda que a unidade deverá ofertar máscara descartável a todo acompanhante e paciente que circule na unidade.
Até o momento, o Acre registra 373.384 notificações de contaminação pela doença, sendo que 211.283 casos foram descartados e 23 exames de RT-PCR aguardam análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen).