GERAL
Com dois meses de salários atrasados, colaboradores da Red Pontes fazem paralisação em frente PS de Rio Branco
E mais uma vez a empresa Red Pontes, que presta serviço para a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) é motivo de denúncia no site Na Hora da Notícia.
Não diferente da outra vez, esta também por atraso no pagamento. Segundo os colaboradores, o salário está há dois meses atrasado, férias não são pagas, bem como o ticket alimentação que há mais de um ano não é pago.
Um dos relatos mais fortes, é o de uma servidora, que prefere não se identificar, a mulher contou em prantos a equipe do NHN que teve que dar os filhos para o pai criar, pois não tinha como alimentá-los e como se não bastasse, foi despejada de onde morava, pois a locatária não a permitiu continuar na casa com o aluguel atrasado.
Indignados, os colaboradores disseram, durante a live do NHN que só suspenderiam o ato mediante a presença de alguém do governo, já que o que chegou até eles que o pagamento não era feito por falta de repasse da Sesacre.
Momentos depois da live, o secretário de saúde Pedro Pascoal chegou ao local, junto com José Gabriel, gerente da empresa. Uma comissão foi formada e uma reunião está acontecendo neste momento.
Os trabalhadores são firmes em dizer que, caso o pagamento não seja realizado até sexta-feira, 22, eles irão paralisar geral.