GERAL
Comissão dos aprovados no concurso do IDAF buscam resposta para convocação
A comissão dos aprovados do concurso do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (IDAF) realizaram um pequeno ato na última terça-feira, 5, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), onde conversaram com os deputados Jenilson Leite, Meire Serafim e Chico Viga, sobre a luta para que a convocação seja realizada o mais breve possível.
Segundo o presidente da comissão dos aprovados do IDAF, Helenardson Vasconcelos da Cunha, eles buscam de forma árdua, diariamente, por suas convocações e nesta terça-feira, deram um grande passo com a aprovação do Projeto de Lei que torna o Idaf um serviço essencial.
Outra situação que eles expõem é sobre doenças que aparecem no estado como: MORMO, Moniliase e Raiva que deveriam fazer com que o IDAF se posicionasse em prol da convocação dos aprovados.
“O que se ver que nunca o órgão falou em prol dos aprovados e nunca fez uma manifestação sobre quantidade e necessidade deles [IDAF]. Terça, o ato buscou dizer ao governo que será feito uma manifestação na abertura da Expoacre caso não tenhamos uma resposta do governador que, de todas as formas, não fala e não responde nenhum dos aprovados”, destaca o presidente.
Ele diz ainda que a ida à Aleac foi para pedir ajuda dos deputados em prol causa dos aprovados para que seja feito um levantamento para dizer o que pode ser considerado vacâncias, pois estão cansados de serem enrolados.
“Contudo, mostramos que estaremos com o governador e que pedimos que ele aprove a PL e com isso convoque nosso pessoal, pois como fizeram em tempo recorde o concurso do bombeiro, também temos o direito a uma resposta por convocação”, pontua.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do governo que informou não existir vacância, no momento, no IDAF.